domingo, 1 de novembro de 2009

O antiquado

De maneira semelhante à iniciativa privada, os políticos também se auto-promovem visando a continuidade ou ascensão de suas carreiras, seja através de propagandas esteticamente atraentes ou ações planejadas de entrega do que é valor para o público alvo (eleitores).

O fato pode ser ilustrado pelo interesse histórico dos governantes na construção das grandes estradas e rodovias, viadutos e pontes, pela alta visibilidade e consequentemente maior valor percebido, porém existem fatores externos que devem ser analisados com minúcia, como transformações demográficas ou socioculturais, movimentos dos concorrentes e clientes, de maneira a reconhecer e acompanhar tendências e mudanças comportamentais importantes.

E qual é a tendência principal do momento? Não será a ascensão do pensamento ecológico? Ou será esta irrelevante? Será que eles a acham irrelevante? Creio que sim. Pois se considerassem a evolução e as proporções que toma o ideal sustentável, identificariam a incompatibilidade da obra de duplicação das marginais com as necessidades e desejos atuais das pessoas. Pois mesmo os motoristas (futuros beneficiados) sabem que vivemos em tempos que não cabem mais incentivos a superpopulação dos carros, que 1,3 bilhões não deveriam ser investidos em ação que prejudica o meio ambiente, e que essa medida é controversa aos seus novos princípios de compromisso com a natureza.

Desfrutarão sim, do benefício em algum momento, vestidos com a fantasia da conveniência, sozinhos em seus veículos onde caberiam cinco e não enxergarão valor.

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